Teste CRL Birmann 32

Só um produto que preza por qualidade total passaria em um teste de performance tão rigoroso, sem ressalvas.

Elemento fundamental do landmark Birmann 32, a fachada AURA 125 FAU da TERA METAIS venceu um grande desafio: ter a sua performance testada em um laboratório internacionalmente reconhecido, o CRL (Construction Research Laboratory) em Miami/EUA – onde foi testada nada menos que a fachada do Petronas Towers, entre outros ícones.

A experiência de sucesso, sem precedentes para fachadas complexas de empreendimentos brasileiros, foi realizada pela equipe AURA System da TERA METAIS e entrou para a história da empresa. Para se ter uma ideia, o protótipo de ensaio – representando com precisão um grande segmento de esquina da fachada do edifício – apresentava três ângulos de inclinação positiva e negativa, totalizando uma área de 180m².

O que tornou esse ensaio um marco? Além das provas previstas na NBR 10.821 (permeabilidade ao ar, estanqueidade à água, resistência e segurança) com uma pressão de vento de 200 kgf/m², o protótipo foi submetido a um teste sob pressão dinâmica com um motor de avião a hélice, simulando uma situação real. Existiu também uma segunda etapa de teste de estanqueidade, após terem sido aplicados os máximos esforços no ensaio de resistência.

O resultado e o certificado, para a plena satisfação do cliente, parceiros e claro, para a alegria da nossa equipe, comprovam a excelência do nosso trabalho.

Tera Metais - Extrusão em perfis de Alumínio
Rod. Constâncio Cintra, KM 79 - S/N - Costa do Sol Itatiba-SP - CEP: 13255-846

@terametais