Chegou a hora de rever seus conceitos

Chegou a hora de rever seus conceitos

Tera Metais lança a primeira esquadria de alumínio do país com sistemas de isolamento térmico e acústico

A Tera Metais Alumínio desenvolveu a linha de esquadrias Aura System, a única no país com o sistema Thermal Break. A inovação elimina a troca de temperatura entre interior e exterior e, por ser equipado com vidros especiais, realiza o isolamento térmico e acústico. Além de proporcionar conforto térmico e eficiência energética ao permitir que se reduza o uso de ar condicionado ou calefação, os perfis possuem design elegante, com bordas arredondadas patenteadas pela Tera e possibilitam a utilização de acabamentos e cores diferentes nas partes interna e externa de uma mesma esquadria.

Possibilidades estéticas

A linha Aura possibilita, por exemplo, que se opte pela personalização no interior enquanto que a parte externa da esquadria segue o padrão da fachada da edificação. Essa possibilidade resulta do desenho das esquadrias, que são compostas por dois perfis independentes de alumínio. A linha Aura permite que a esquadria siga a decoração do interior e se respeite o padrão externo. Além da elegância e possibilidades estéticas, outras características da a linha Aura agregam valor de diversas formas à construção, particularmente por trazer ao país conceitos de conforto térmico e eficiência enérgica, hoje comuns na Europa. A característica principal do Thermal Break, o isolamento térmico, resulta de um perfil de poliamida acrescida de 25% de fibra de vidro. Instalada entre os perfis de alumínio, ela bloqueia a transmissão da temperatura externa para dentro do ambiente. Além da baixa condutividade, a poliamida possui muitas características semelhantes às do alumínio, como a mesma resistência mecânica e a altas temperaturas e o mesmo coeficiente de dilatação.

Alto padrão

Além do conforto térmico, as esquadrias com o sistema Thermal Break têm um perfil robusto, adequado ao uso de vidros duplos, que propiciam isolamento acústico.

Eficiência energética

No país, a principal normatização para o segmento é a NBR 10.821, da ABNT, que determina o desempenho mínimo aceitável para esquadrias externas de edificações quanto à penetração de ar e ao grau de isolamento térmico. Na Europa, hoje, praticamente já não é possível instalar sistemas de esquadrias sem Thermal Break. A América Latina também segue esta tendência, com países como Argentina e México, que adotaram normatizações rigorosas sobre isolamento térmico. Mundialmente, a busca por economia enérgica ocorre em todos os segmentos, uma vez que os sistemas de climatização respondem por mais da metade dos gastos com energia de um edifício

Meio Ambiente e saúde

Além da redução do consumo de energia elétrica, o sistema Thermal Break embute uma série de benefícios ao meio ambiente. Tanto o alumínio quando a poliamida são materiais 100% recicláveis. As características do TB o enquadram como projeto de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo, uma das propostas de flexibilização previstas pelo Protocolo de Quioto que buscam viabilizar o desenvolvimento sustentável.

Outra vantagem é que o isolamento térmico do sistema acaba por reduzir a umidade interna, o que eleva a salubridade dos ambientes. Quando são fechados no frio, os vidros instalados em esquadrias convencionais embaçam. Isso ocorre por causa da baixa temperatura externa, inferior ao ponto de orvalho, o que resulta na condensação da umidade do lado de dentro. Com o Thermal Break aliado ao vidro insulado, a temperatura superficial do perfil e do vidro interior é elevada, o que mantém a transparência do vidro.


Vendas

Consulte um de nossos representantes em sua região

Qualidade

Nosso compromisso com o cliente

Notícias

Fique por dentro das novidades e exclusividades da Tera Metais

Catálogo

Clique e confira nosso exclusivo catálogo de produtos aqui